Piloto de drift brasileiro
Clique nas imagens para ampliar.
Criado na década de 70 no Japão, pelo lendário piloto Kanimitsu Takahashi, o drift é uma modalidade automobilística onde a velocidade é apenas um dos quesitos em julgamento, juntamente com ângulo, linha e estilo. Nessa leitura você saberá mais sobre os desafios de um piloto de drift brasileiro.
A técnica que se popularizou no Brasil em 2006 graças a franquia de filmes Velozes e Furiosos, consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, girando o volante para que a direção das rodas dianteiras estejam sempre opostas ao sentido da curva, fazendo o carro andar de lado.
Desafios de um piloto de drift brasileiro
Um bom equipamento ajuda muito, mas, em uma batalha, quem faz a diferença é o piloto. Embora seja um esporte com grande crescimento no país, se tornar um piloto de drift brasileiro profissional exige muito do competidor.
O drift é muito mais que máquinas potentes nas mãos de pilotos habilidosos, é preciso paixão pelo esporte. Os carros, acessórios, manutenção e, principalmente, a troca constante de pneus, tornam o esporte caro, não sendo acessível a todos. Mesmo assim, a cada ano o número de pilotos interessados na modalidade aumenta, muitos migrantes de outras categorias do automobilismo.
Mediante essas dificuldades, não é fácil se tornar um grande piloto de drift brasileiro, é preciso muita força de vontade, mas garante ao piloto momentos incríveis nas pistas.
Não podemos deixar de citar algumas referências do esporte como Diego Higa, considerado o melhor piloto de drift do brasileiro, Gustavo Koch, atual campeão brasileiro, Bruno Bär, André Bueno, Guilherme Lima, João Barion, Erick Médici, Márcio Kabeça e Bruna Genoin, primeira e única mulher a competir em nível nacional.
O melhor piloto de drift brasileiro
Diego Higa, é o piloto de drift brasileiro mais jovem do cenário profissional com mais títulos em sua carreira. Diego começou a se interessar pelo drift aos 13 anos, quando ainda era um jovem piloto de Kart, e viu no novo esporte uma oportunidade.
Para aprimorar sua mecânica de drift, ele vendeu seu Kart e comprou um Omega Suprema e teve que ultrapassar muitas barreiras, visto que o carro não apresentava resistência e nem estabilidade mínima para o esporte. Apesar disso, o jovem piloto de drift brasileiro atribui parte significativa de suas habilidades a esse começo, onde teve que superar suas dificuldades para viver um sonho.
Hoje, considerado o melhor piloto de drift do Brasil, Higa vislumbra um futuro ainda melhor para o esporte em solo nacional com pilotos cada vez melhores em pista, deixando a concorrência cada vez mais acirrada, elevando o nível do drift brasileiro.
sVeja Também
O texto acima "Piloto de drift brasileiro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.