Piloto de drift

Piloto de drift - 1
Piloto de drift - 2
Piloto de drift - 3
Piloto de drift - 4

Clique nas imagens para ampliar.

Piloto de drift

Criado por Kunimitsu Takahashi em 1970, no Japão, o drift começou a ficar mais conhecido e se popularizou no Brasil em 2006, após o lançamento do filme “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”, onde uma cena de drift num estacionamento ficou muito famosa e fez com que essa modalidade ganhasse mais fãs pelo mundo inteiro.

O drift é um esporte que envolve muita técnica, adrenalina e emoção e seu principal objetivo é que o piloto de drift faça curvas em alta velocidade, fazendo com que o carro derrape e solte muita fumaça.

O quê é preciso para ser um piloto de drift?

Algumas pessoas imaginam que, para se tornar um bom piloto de drift, precisa ter o melhor carro e os melhores equipamentos para isso, quando, na verdade, o que vai fazer a diferença em uma batalha são as habilidades do piloto de drift

É preciso muito mais que dois carros potentes nas mãos de piloto de drift, também é preciso paixão pelo esporte e habilidade. Por ter um custo pouco acessível, o drift não pode ser praticado por qualquer um, pois existe custo com o carro, manutenção, peças especializadas para drift e a troca constante dos pneus. Mesmo sendo um esporte caro, a cada ano o número de pilotos de drift aumenta. 

Esse esporte garante ao público e, principalmente, ao piloto de drift, momentos incríveis e com muita adrenalina e emoção. 

Atualmente, existem escolas e cursos para quem deseja fazer drift, tanto por esporte quanto profissionalmente, basta você procurar uma próxima à você e fazer a sua matrícula. 

Qual o piloto de drift mais conhecido no Brasil?

Um dos nomes mais falados quando o assunto é piloto de drift é Diego Higa, que é o piloto mais jovem do cenário profissional com mais títulos em sua carreira. Diego era piloto de kart, mas aos 13 anos começou a se interessar pelo drift e viu uma oportunidade nesse esporte. 

Vendeu seu Kart e comprou um Omega Suprema e foi aí que enfrentou muitas barreiras e desafios, visto que esse carro não oferecia resistência e nem a estabilidade que o drift precisa. Mas é devido a esse começo difícil que Diego acredita ter desenvolvido muitas habilidades, pois foi preciso superar as maiores dificuldades em busca de um sonho.

Outros nomes conhecidos no drift são: Gustavo Koch, atual campeão brasileiro, Bruno Bär, André Bueno, Guilherme Lima, João Barion, Erick Médici, Márcio Kabeça e Bruna Genoin, primeira e única mulher a competir em nível nacional.

Veja Também

O texto acima "Piloto de drift" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.