Carro de drift

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Carro de drift

O drift é a sensação do automobilismo mundial. Carros raros no Brasil, tunados e modificados derrapando em alta velocidade com total controle nas mãos de ágeis pilotos garantem muita adrenalina, velocidade e emoção.

Nesta modalidade, o piloto causa a perda de tração das rodas traseiras intencionalmente, enquanto mantém o controle do carro de drift em alta velocidade em todo o percurso da curva.

Qual carro de drift devo escolher?

Normalmente, no Brasil, os carros são importados e modificados em oficinas especializadas no país. Com a grande expansão do esporte, algumas montadoras, principalmente as japonesas, passaram a fabricar carros esportivos que já possuem alguns elementos necessários para um carro de drift.

Entre as principais montadoras presentes em campeonatos mundiais estão a Toyota, Nissan e BMW, mas temos ainda grandes pilotos por trás de Ford, Mazda, Honda, entre outros. A escolha de um carro de drift depende muito das suas preferências em relação à potência, versatilidade, acessibilidade e estilo.

Você pode optar por um carro de drift que esteja entre os melhores da categoria, como o potente Toyota Lexus IS300, o versátil Honda S2000, o inconfundível Toyota Corolla AE86, o acessível Nissan 350Z, o icônico BMW M5 ou ainda o poderoso Ford Mustang V-8.

No Brasil, o Nissan 350Z é um dos carros mais utilizados para a prática do esporte, não apenas pela sua acessibilidade, mas por se tratar de um carro confiável e robusto, com conjunto de chassi, suspensão e direção extremamente equilibrados. Um pacote completo para quem procura potência e acessibilidade. Não à toa é o carro utilizado por Diego Higa, o melhor piloto de drift brasileiro da atualidade.

Principais componentes de um carro de drift

Primeiramente, um carro de drift deve ter tração traseira, pois é através da propulsão das rodas traseiras que a manobra consegue ser mantida. Também é necessário que as rodas traseiras rodem simultaneamente, possibilitando uma melhor derrapagem na pista. Para isso, pode ser feita a soldagem ou a instalação de um sistema LSD.

Outros componentes presentes são suspensão adaptada, kit ângulo, freio de mão hidráulico, gaiola de proteção, chave geral, cinto de segurança de cinco pontas, banco em forma de concha, entre outros.

Mas, nem sempre componentes importantes são adicionados ao veículo. O carro de drift deve ser o mais leve possível, neste caso, peças e acessórios que não auxiliam no desempenho e segurança do piloto são descartados. Forros e bancos extras, são os primeiros a serem removidos.

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